Fazendo pesquisas sobre marketing

A pesquisa sobre marketing é essencial para entender o padrão de marketing. Isso é possível pesquisando o conhecimento existente relacionado ao marketing empresarial. É uma forma de pesquisa de negócios, pesquisa de marketing business-to-business e pesquisa de marketing empresarial. A pesquisa de marketing é feita de várias formas e todas essas formas são conhecidas como pesquisa de identificação de problemas.

A pesquisa em publicidade é feita para determinar o teste de cópia dos anúncios.

Também é utilizado para saber a eficiência dos anúncios colocados em qualquer meio, a atenção do cliente que recebe, a mensagem que transmite e como motiva os clientes a comprar o produto. O rastreamento ocular comercial é feito para entender o comportamento visual do cliente. Anúncios, sites, etc., são analisados ​​para isso. Antes de um anúncio ser lançado no mercado, seu desempenho pode ser previsto com a ajuda de um teste de cópia, que leva em consideração o nível de atenção, motivação, gosto da marca e entretenimento do consumidor.

Quando um cliente compra algo online, ele analisa para tomar uma decisão, este é um dos critérios com base no qual é feita a pesquisa de decisão do consumidor. Entrevistas e pesquisas podem ser feitas para entender o nível de satisfação do consumidor, que é conhecido como estudos de satisfação do cliente. A demografia e a psicologia das pessoas de uma determinada região geográfica podem ser estudadas com a ajuda da pesquisa de segmentação.

Quando a análise deve ser feita sobre o reconhecimento da marca, o desempenho da marca, a preferência e o reconhecimento da marca, o rastreamento de anúncios é feito. Uma marca favorita pode ser reconhecida com a ajuda da pesquisa de valor da marca. Os testes são conduzidos para determinar o que o cliente pensa sobre uma marca ou produto e é especificamente conhecido como teste de nome de marca. A demanda de um produto pode ser entendida pela estimativa de demanda. Depois de atendida a demanda do produto, a qualidade deve ser verificada de tempos em tempos. Nomear clientes misteriosos, que geralmente são funcionários da empresa de pesquisa de mercado, faz isso. Ele compra mercadorias por meio de um vendedor e anota toda a experiência. Este procedimento pode ser usado para fazer pesquisas sobre produtos de empresas rivais.

Antes da aplicação prática de um conceito, um teste de conceito deve ser feito, o que indica se o público-alvo vai gostar da ideia ou não.

O marketing de teste é feito introduzindo um produto em pequeno número no mercado e observando as vendas, após o que o produto é lançado em grande escala. Após a fase inicial, quando a empresa pensa em aumentar o preço do produto, deve ser realizado um teste de elasticidade de preço que mostra a reação do cliente às oscilações de preço. As auditorias dos canais de distribuição são realizadas para entender as atitudes dos varejistas e distribuidores em relação a produtos e marcas específicas.

A forma de pesquisa de marketing mais experiente em tecnologia é a inteligência estratégica da Internet.

Os gostos e desgostos dos clientes podem ser conhecidos diretamente com a ajuda de chats, blogs e fóruns. Os painéis online são um grupo de especialistas que aceitam as pesquisas de marketing feitas online.
Todas as pesquisas realizadas podem ser classificadas em pesquisa primária, que reúne pesquisas originais, e pesquisa secundária, que se baseia em uma pesquisa primária e em informações publicadas por outros recursos. A pesquisa secundária custa menos porque a pesquisa é feita com dados já pesquisados, mas o resultado não é eficiente.

Os designs de pesquisa usados ​​pela pesquisa de marketing são baseados em questionamentos ou em observações.

A pesquisa de marketing quantitativa e a pesquisa de marketing qualitativa baseiam-se no questionamento. A pesquisa quantitativa de marketing é feita para obter conclusões como questionários e pesquisas. O número de entrevistados envolvidos é alto. A pesquisa qualitativa de marketing é feita para entender algo como entrevistas em profundidade e técnicas projetivas.

A pesquisa de marketing baseada em observações é chamada de técnica experimental e estudos etnográficos.

Os mercados de teste e laboratórios de compra são exemplos de técnicas experimentais. A quantidade medida é determinada pelo entendimento dos fatores que são responsáveis ​​pelo sucesso de um produto e então um ou alguns dos fatores são alterados e o resultado é observado. Em estudos etnográficos, as observações são feitas longitudinalmente ou em várias instâncias do tempo ou em corte transversal, ou feitas apenas em um determinado momento. A pesquisa sobre marketing é semelhante à pesquisa de opinião na política. O mercado é estudado de diferentes ângulos, em diferentes momentos e em diferentes circunstâncias.