Faça perguntas primeiro, antes de aderir a um programa afiliado. Faça uma pequena pesquisa sobre as opções de programa ao qual você pretende ingressar. Obtenha algumas respostas porque elas serão o ponto de decisão sobre o que você alcançará mais tarde.
Vai custar alguma coisa para você entrar?
A maioria dos programas de afiliados oferecidos atualmente são totalmente gratuitos. Então, por que se contentar com aqueles que cobram alguns dólares antes de ingressar.
Quando eles emitem os cheques de comissão?
Cada programa é diferente. Alguns emitem seus cheques uma vez por mês, trimestralmente, etc. Selecione aquele que é mais adequado à sua escolha de horário de pagamento. Muitos programas de afiliados estão definindo um valor mínimo de comissão que um afiliado deve atingir ou exceder para que seus cheques sejam emitidos.
Qual é a taxa de acerto por venda?
Este é o número médio de acessos a um banner ou link de texto necessário para gerar uma venda com base em todas as estatísticas de afiliados. Esse fator é extremamente importante porque dirá quanto tráfego você deve gerar antes de ganhar uma comissão pela venda.
Como as referências do site de um afiliado são rastreadas e por quanto tempo elas permanecem no sistema?
Você precisa estar confiante no programa o suficiente para rastrear as pessoas que você indica em seu site. Esta é a única forma de creditar uma venda. O período de tempo que essas pessoas permanecem no sistema também é importante. Isso ocorre porque alguns visitantes não compram inicialmente, mas podem querer retornar mais tarde para fazer a compra. Saiba se ainda obterá crédito pela venda se ela for realizada alguns meses a partir de um determinado dia.
Quais são os tipos de estatísticas de afiliados disponíveis?
Sua escolha de programa de afiliados deve ser capaz de oferecer estatísticas detalhadas. Eles devem estar disponíveis online sempre que você decidir conferi-los. Verificar constantemente suas estatísticas individuais é importante para saber quantas impressões, acessos e vendas já foram gerados em seu site. Impressões são o número de vezes que o banner ou link de texto foi visualizado por um visitante de seu site. Um hit é aquele que clica no banner ou nos links de texto.
O programa de afiliados também paga pelos acessos e impressões além das comissões sobre vendas?
É importante que as impressões e os acessos também sejam pagos, pois isso aumentará os ganhos que você obtém com a comissão de vendas. Isso é especialmente importante se o programa em que você está oferecendo vendas baixas para atingir a taxa de sucesso.
Quem é o varejista online?
Descubra com quem você está fazendo negócios para saber se é realmente uma empresa sólida. Conheça os produtos que estão vendendo e o valor médio que estão alcançando. Quanto mais você souber sobre o varejista que oferece o programa de afiliados, mais fácil será para você saber se esse programa é realmente para você e seu site.
O afiliado é um programa de um ou dois níveis?
Um programa de nível único paga você apenas pelo negócio que você mesmo gerou. Um programa de duas camadas paga a você pelo negócio, além de também pagar uma comissão sobre as vendas geradas por qualquer afiliado que você patrocine em seu programa. Alguns programas de duas camadas estão até mesmo pagando pequenas taxas para cada novo afiliado que você patrocina. Mais como uma taxa de recrutamento.
Por fim, qual é o valor da comissão paga?
5% – 20% é a comissão paga pela maioria dos programas. 0,01% – 0,05% é o valor pago por cada acerto. Se você encontrar um programa que também paga por impressões, o valor pago não é muito. Como você pode ver nos números, agora você entenderá por que o valor médio das vendas e a taxa de acerto para venda são importantes.
Essas são apenas algumas das perguntas que precisam ser respondidas antes de você entrar em um programa de afiliados. Você deve estar familiarizado com os muitos aspectos importantes que o programa escolhido deve ter antes de incorporá-los ao seu site. Tente fazer essas perguntas às suas opções de programa de afiliados. Isso pode ajudá-lo a selecionar o programa certo para o seu site entre os muitos disponíveis.